A partir do dia 04 de agosto o CCBB receberá 85 obras impressionistas do acervo Museu d’Orsay. A exposição ‘Impressionismo: Paris e a Modernidade’ conta com obras de pintores como Monet, Van Gogh e Gauguin. Paris é o tema da mostra, que será organizada em sete blocos. Três deles falam sobre a vida na cidade "Paris é uma Festa", "A Vida Urbana e Seus Atores" e "Paris: A Cidade Moderna", e os outros quatro sobre a tranquilidade do campo "Fugir da Cidade", "Convite à Viagem", "Na Bretanha" e "A Vida Silenciosa".
Entre os grandes destaques da exposição estão “O tocador de pífaro” pintado por Manet em 1967, que é a primeira obra que o visitante se depara na exposição e "La Gare Saint-Lazare" de Claude Monet, pintado cinco anos após "Impressão: Nascer do Sol", que é considerado o primeiro quadro impressionista.
E para que os visitantes possam apreciar todas as obras, o CCBB promoverá a Virada Impressionista. O Centro Cultural ficará aberto das 15h do dia 04/08 até às 22h do dia 05/08, ininterruptamente, para o público.
Para saber mais acesse: bb.com.br