Não responda este e-mail. Caso não visualize corretamente o boletim, clique aqui
Ano XII - nº 865 - 04.09.2020

Volta às aulas presenciais em São Paulo só
será definida após testagem de alunos

A pressão das escolas particulares está maior a cada dia maior e algumas delas tentam subterfúrgios para driblar a proibição de atividades presenciais. No meio da semana, uma resolução da Secretaria de Educação sobre a reabertura de escolas em setembro também criou um certo ruído, mas a volta das aulas presenciais ainda não está definida.

A prefeitura aguarda o resultado de nova testagem em alunos de escolas públicas e privadas para decidir se as aulas presenciais voltam em outubro. O resultado do teste será divulgado a partir do dia 15 de setembro.

O inquérito sorológico anterior, restrito a alunos de escolas municipais, revelou que 69,5% dos estudantes contaminados eram assintomáticos, o que ampliava os riscos de disseminação do vírus nas escolas e nas famílias.

O SinproSP é favorável ao retorno apenas em 2021, porque acima de tudo defende a vida e sabe que a volta precipitada é um risco, como ficou comprovado no Amazonas, primeiro estado a retomar as aulas presenciais. Duas semanas depois, 10% dos professores testaram positivo, muitos deles ainda com o vírus ativo.

Não é isso o que queremos. As professoras e os professores continuam trabalhando como têm feito desde o início da quarentena e cobram responsabilidade das autoridades públicas e dos donos de escola. #voltaem21

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo
Baixe o APP na Google Play Baixe o APP na Apple Store
O SINPRO-SP respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Esperamos que você tenha apreciado esta mensagem.
Caso deseje não mais receber nossa correspondência eletrônica clique aqui.