Não responda este e-mail. Caso não visualize corretamente o boletim, clique aqui
Ano XII - nº 879 - 18.12.2020

Dória flexibiliza regras para
aulas presenciais em 2021

No dia em que o Brasil registrou 1.054 mortes por Covid-19 em apenas 24 horas, o governo estadual anunciou mudanças nos critérios para as aulas presenciais no próximo ano. As escolas poderão funcionar presencialmente até mesmo na fase vermelha ou laranja, o que é proibido atualmente.

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

Mesmo com a flexibilização, o ensino presencial continuará convivendo com aulas on-line, devido ao avanço da epidemia. Nenhum dos 22 departamentos regionais de saúde se encontra na fase verde e é grande a possibilidade que esse quadro se mantenha no início do ano letivo. Sem atingir o requisito para que todos os estudantes voltem de uma só vez, professores e alunos terão que se revezar entre aulas presenciais e remotas.

A decisão de Dória contrasta com o que está acontecendo no país e no estado de São Paulo. Enquanto a imunização da sociedade permanece indefinida, as taxas de contágio e a demanda por leitos de UTI crescem e atingem níveis semelhantes ao que ocorria há alguns meses.

Esse ambiente perigoso e incerto torna ainda mais urgente uma discussão aprofundada sobre o retorno, do ponto de vista das condições de segurança e das relações de trabalho docente, com a participação da categoria. As professoras e os professores têm muito a dizer e precisam ser ouvidos. É uma reivindicação justa e um direito legítimo.

Cidade de São Paulo

Na capital, a Prefeitura decidirá sobre as aulas em janeiro, depois de ouvida a Secretaria Municipal de Saúde. O secretário de Educação, Bruno Caetano, aposta no retorno das aulas presenciais, mas adiantou que também será necessário rodízio entre os alunos.

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo
Baixe o APP na Google Play Baixe o APP na Apple Store
O SINPRO-SP respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Esperamos que você tenha apreciado esta mensagem.
Caso deseje não mais receber nossa correspondência eletrônica clique aqui.