Não responda este e-mail. Caso não visualize corretamente o boletim, clique aqui
Ano XIII - nº 904 - 02.07.2021

É HORA DE DAR UM BASTA

No dia 1º de janeiro de 2019, Jair Bolsonaro assumiu a Presidência da República. Ao contrário do que ocorrera na eleição anterior, ninguém questionou a legitimidade do resultado das urnas, nem mesmo os mais de 47 milhões de eleitores que deram o seu voto ao outro candidato.

Durante dois anos e meio, Bolsonaro fez da quebra de decoro e do ataque às instituições uma prática diária. Conspirou contra a democracia sucessivas vezes, estimulou a intolerância, fez discurso de ódio, atacou os Poderes da República, tentou aparelhar algumas instituições de Estado e destruir outras tantas, fez do Brasil um pária na comunidade internacional.

Nada, porém, simboliza melhor a catástrofe do governo Bolsonaro do que sua política criminosa que já custou a vida de mais de 520 mil pessoas. Foi uma ação deliberada, que revela irresponsabilidade, desprezo pela vida, falta de empatia com a dor das famílias e mau uso de recursos públicos.

É hora de dar um basta. A Diretoria do Sindicato dos Professores de São Paulo se manifesta a favor do impedimento de Jair Bolsonaro por todos os crimes de responsabilidade relatados nos 124 pedidos de abertura de processo e que foram sistematizados no superpedido subscrito por uma ampla frente, dia 30 de junho. Todos eles aguardam decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

O país não merece uma pessoa que não soube honrar o legítimo mandato que recebeu.

Diretoria do SinproSP

Julho de 2021

Número de desligamentos por morte nas escolas e IES particulares de SP cresce 153% em 2021

Estudo do Dieese usou dados do Caged, que reúne informações dos trabalhadores com carteira assinada. Entre janeiro e abril, 531 contratos de trabalho foram fechados por morte de professores e empregados não docentes. Veja mais

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo
Baixe o APP na Google Play Baixe o APP na Apple Store
O SinproSP respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Esperamos que você tenha apreciado esta mensagem.
Caso não deseje mais receber nosso boletim via e-mail, clique aqui para acessar a opção de exclusão.