Não responda este e-mail. Caso não visualize corretamente o boletim, clique aqui
Ano XIII - nº 908 - 30.07.2021

Fundo Solidário do SinproSP: inscrição para auxílio a professores demitidos começa dia 1º de agosto

Criado pelo SinproSP em junho, o Fundo Emergencial Solidário vai auxiliar professoras e professores sindicalizados que tenham sido demitidos em junho. As inscrições podem ser feitas no site até o dia 31. O valor do benefício é de R$ 400,00 e será creditado num cartão alimentação em setembro.

Têm direito ao auxílio professores da educação básica e do ensino superior sindicalizados que tenham sido demitidos no final do semestre e não possuam outra fonte de renda nem tenham recebido Garantia Semestral de Salários ou seguro-desemprego.

Com o Fundo Emergencial, o SinproSP estabelece uma rede de solidariedade da categoria com aqueles colegas que se encontram em dificuldades circunstanciais que, esperamos todos, terminem em breve.

Além disso, reverte para os professores sindicalizados um dinheiro que pertence a eles. Afinal, o SinproSP é um dos poucos sindicatos em todo o país que sobrevive exclusivamente com recursos que vêm dos professores filiados.

Para viabilizar o Fundo Emergencial Solidário, o Sindicato remanejou do orçamento uma reserva de R$200.000,00. Caso haja sobra de recursos, uma segunda parcela poderá ser autorizada pela Comissão Executiva, encarregada de operacionalizar o fundo, zelar pela transparência no uso dos recursos e repasse aos professores beneficiários.

Após o cadastramento, o SinproSP solicitará cópias do termo de rescisão, documentos pessoais e declaração do imposto de renda.

Baixe o APP na Google Play Baixe o APP na Apple Store
O SinproSP respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Esperamos que você tenha apreciado esta mensagem.
Caso não deseje mais receber nosso boletim via e-mail, clique aqui para acessar a opção de exclusão.