Não responda este e-mail. Caso não visualize corretamente o boletim, clique aqui
Ano XIV - nº 953 - 15.07.2022

Quase 500 professores foram atendidos no Departamento Previdenciário do SinproSP em 2022

O setor de previdência é um dos principais serviços do SinproSP às professoras e professores sindicalizados. Duas advogadas previdenciárias - a Regina e a Elisângela - são responsáveis por fazer contagem de tempo, dar entrada em pedidos de aposentadoria, orientar sobre auxílio-doença, licença maternidade e acidente de trabalho, entre outras questões. Como as advogadas são credenciadas junto ao INSS, elas também emitem a carta de estabilidade para readmissão de quem é demitido (sindicalizado ou não) e se encontra a menos de dois anos da aposentadoria, mais uma importante conquista das Convenções Coletivas de Trabalho.

No primeiro ano de pandemia, o trabalho do departamento previdenciário não parou, mas teve que ser reorganizado para funcionar a distância. Hoje, a maior parte dos atendimentos voltou a ser presencial, mas algumas mudanças feitas em 2020 permanecem, já que dão mais agilidade aos serviços.

Entre janeiro e julho (até 13/07), houve 336 atendimentos presenciais e 135 pelo site, isso sem contar as dúvidas e orientações respondidas por telefone ou por e-mail (prefira sempre esse último). Até o momento, 76 aposentadorias foram concedidas nos últimos meses, apesar do represamento de pedidos no INSS.

A reforma da Previdência de 2019 reduziu o valor e dificultou o acesso aos benefícios previdenciários. Isso levou à multiplicação de golpistas, que enganam, vendem falsas soluções para tirar dinheiro das pessoas. Por isso, os trabalhadores precisam de uma orientação correta, feita por profissionais especializados. E é isso que as professoras e os professores encontram no SinproSP.

Veja quais são os serviços prestados pelo Departamento Previdenciário do SinproSP

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

Leia também:

» Cuidado! Não caia no golpe da "revisão da aposentadoria"!

» Justiça exige explicações sobre falta de professores nas escolas estaduais

» Whatsapp da escola nas férias? Nem pensar!

» Carta aberta em defesa do livro, da leitura, da literatura e das bibliotecas

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo
Baixe o APP na Google Play Baixe o APP na Apple Store
O SinproSP respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Esperamos que você tenha apreciado esta mensagem.
Caso não deseje mais receber nosso boletim via e-mail, clique aqui para acessar a opção de exclusão.