Não responda este e-mail. Caso não visualize corretamente o boletim, clique aqui
Ano XIV - nº 956 - 05.08.2022

Em estado de greve, professores do ensino superior têm assembleia com falta abonada no dia 17/08

Sem reajuste salarial frente a uma inflação que, até 28 de fevereiro, chega a quase 11%, professoras e professores do ensino superior realizam assembleia remota, via Zoom, no dia 17 de agosto, às 17h. O abono de falta é garantido pela Convenção Coletiva e válido para todos os períodos de aula.

Com isso, o 17 de agosto, uma quarta-feira, deve transformar-se num dia de protesto contra a intransigência das empresas do ensino superior e por reajuste digno e condições de trabalho decentes, com regras contra a precarização da atividade docente.

Vale lembrar, que a categoria encontra-se em estado de greve em todo o estado, por decisão das assembleias realizadas no dia 15 de junho. Por isso, o alerta aos patrões já está dado.

Desde fevereiro, o sindicato patronal tem insistido numa proposta aviltante que retira direitos e pereniza perdas salariais. Além disso, recusa-se a discutir medidas de proteção do trabalho face às mudanças tecnológicas e à escalada do ensino a distância. Ensalamento, enxugamento da grade curricular, desrespeito aos direitos autorais e ao uso de imagem são exemplos dos problemas que têm afetado a categoria e que precisam ser discutidos.

Os patrões cometem um erro grave ao acreditarem que vão vencer os professores e os sindicatos pelo cansaço, mas isso não vai acontecer. As professoras e os professores do ensino superior saberão dar uma resposta à altura da dignidade e do respeito que toda a categoria merece. Leia mais


A assembleia será remota, via Zoom, às 17h. Como sempre acontece, e preciso inscrever-se previamente no site do SinproSP até às 14h do dia 17.

Acesse aqui e inscreva-se para a assembleia

Leia também:

» Redução de carga horária no início do semestre tem regras claras. Veja quais são

» Mudou de escola no começo do semestre? Veja aqui alguns conselhos importantes

» Professores da Unib fazem assembleia no dia 06, com indicativo de greve

» Congresso aprova flexibilização de direitos trabalhistas em caso de calamidade e reduz proteção no trabalho remoto

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo
Baixe o APP na Google Play Baixe o APP na Apple Store
O SinproSP respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Esperamos que você tenha apreciado esta mensagem.
Caso não deseje mais receber nosso boletim via e-mail, clique aqui para acessar a opção de exclusão.