SINPRO-SP aguarda decisão do Conselho Estadual de Educação

Atualizada em 07/08/2009 17:16

Na última terça-feira o SINPRO-SP, ao lado dos demais sindicatos que compõem a Federação dos Professores do Estado de São Paulo (FEPESP), apresentou à entidade que representa as escolas particulares sua proposta para solucionar crise criada com o adiamento das aulas: a manutenção do calendário letivo, sem a necessidade de reposição de aulas. O tema foi encaminhado ao Conselho Estadual de Educação.

Como já se manifestou anteriormente, o Sindicato entende que as escolas têm como ajustar suas atividades para dar conta dos dias parados. É possível administrar o calendário existente, sem a necessidade de usar sábados ou feriados ou invadir o período de recesso dos professores, o que seria ilegal, pois estaria desrespeitando a convenção coletiva da categoria. Além disso, as aulas de reposição, fora dos horários habituais dos professores, deverão ser pagas como hora extra.

O Conselho Estadual de Educação deverá ser manifestar sobre o assunto nos próximos dias.