SinproSP

Políticas educacionais são alvo de críticas no 5º CONED

Atualizada em 13/05/2004 18:10

Uma profunda preocupação com as políticas educacionais implantadas no país. Essa é a essência do documento final do 5º Congresso Nacional de Educação (CONED), realizado entre os dias 2 e 5 de maio, na Universidade Federal de Pernambuco, com o tema “Educação Não é Mercadoria!”.

Mais de 2.600 pessoas, representantes de entidades acadêmicas, científicas, estudantis, profissionais, sindicais, de movimentos sociais e populares, participaram das diversas atividades programadas nos quatro dias do evento, todas estruturadas em quatro eixos temáticos: “organização e avaliação da educação nacional”, “gestão democrática da educação”, “financiamento da educação” e “trabalhadores e trabalhadoras em educação”.

As atividades resultaram numa Agenda Política, num Plano de Lutas e num Manifesto, que deverá ser aprovado por consenso na plenária do Fórum Nacional em Defesa da Escola Pública, em junho deste ano.

Leia a Carta do 5º CONED.