Tire suas dúvidas: eleição no SINPRO-SP em perguntas e respostas

Atualizada em 14/10/2010 16:09

Quando acontece a eleição no SINPRO-SP?
A eleição para a renovação da diretoria do Sindicato acontece nos dias 25, 26 e 27 de outubro de 2010, das 7h às 20h. Haverá uma urna instalada na sede do Sindicato (Rua Borges Lagoa, 208, Vila Clementino) e urnas itinerantes que irão circular por escolas da cidade. Veja aqui o roteiro

Quem pode votar?
De acordo com o regimento eleitoral do estatuto do SINPRO-SP, todos os professores que tenham se sindicalizado até 26 de abril de 2010 e que estejam em dia com suas obrigações de associados têm direito a voto.

Sou aposentado(a) e não estou mais na ativa, onde posso votar?
Todos os professores sindicalizados aposentados e que não estão mais na ativa também poderão votar na urna instalada na sede do Sindicato, durante os três dias da eleição. No dia 26 de outubro, a partir das 9 horas, será servido um café especial para esses professores, na Rua Borges Lagoa, 170.

Quantas chapas concorrem à eleição?
A Chapa 1 é a única inscrita para a eleição no SINPRO-SP. O prazo legal para o registro de chapas - divulgado no edital de convocação, publicado no jornal Folha de S. Paulo, no site e no boletim eletrônico do Sindicato - terminou em 30 de setembro.

Como eu posso conhecer as propostas da Chapa 1?
Todas as propostas e compromissos da Chapa 1 estão disponíveis no blog Sindicato Forte e Democrático. Acesse aqui

Onde posso votar?
Os professores poderão votar nas escolas onde lecionam (veja aqui o roteiro das urnas itinerantes) ou na urna instalada na sede do SINPRO-SP, das 7h às 20h ,com a apresentação de um documento de identidade com foto.

Se a urna não passar na minha escola, como faço para votar?
Nesse caso é possível votar na urna instalada na sede do Sindicato, das 7h às 20h ou solicitar que sua escola agende um horário com o SINPRO-SP para a urna passe em dos três dias da eleição.

Por que a entrega da Agenda do Professor 2011 será feita durante a eleição?
Para aproveitar a passagem das urnas nas escolas e a logística já criada para a eleição. O objetivo é garantir a entrega em mãos da Agenda 2011 ao maior número possível de professores, sem extravios e atrasos.

Como será feita a distribuição da Agenda 2011?
Todos os professores sindicalizados que lecionam nas escolas por onde as urnas vão passar – com ou sem direito a voto - poderão retirar sua Agenda com os mesários. Ao receber seu exemplar, deverão assinar a lista, que será o protocolo de recebimento da Agenda.

Se eu trabalho em mais de uma escola, como votar e pegar minha Agenda 2011?
Para proporcionar maior conforto, o professor que leciona em mais de uma escola poderá votar e levar a Agenda na primeira instituição que receber a urna do SINPRO-SP. No ato, irá assinar a lista, que será o comprovante formal de recebimento.

Se meu nome não estiver na lista da escola, como votar ?
Neste caso você deverá apresentar a sua carteirinha de associado do SINPRO-SP e um documento com foto para votar em separado.

Se a minha escola não está lista das urnas itinerantes, como posso receber a Agenda 2011?
Você poderá retirar na sede do Sindicato durante os três dias da eleição (25, 26 e 27 de outubro, das 7h às 20h) ou aguardar o envio da Agenda em seu endereço residencial, no período posterior à eleição.

Como será feita a apuração dos votos?
Terminado o período de votação, ou seja, após às 20 horas do dia 27 de outubro, terá início a apuração dos votos, que será feita na sede do SINPRO-SP.