SinproSP

Professores apresentam emendas ao Plano Nacional de Educação

Atualizada em 08/07/2011 14:10

Diretores do SINPRO-SP e representantes de diversas entidades dos professores da rede privada de ensino de todo o país estiveram em Brasília para apresentar à Câmara dos Deputados emendas ao Plano Nacional de Educação que deve entrar em vigor ainda este ano. Todas as propostas apresentadas visam assegurar e aprimorar os direitos dos docentes que trabalham nas escolas particulares de forma a enquadrar os empresários do ensino nos objetivos estratégicos do PNE que terá 10 anos para ser cumprido.

O projeto original apresentado pelo governo contempla um conjunto de 20 metas que o MEC pretende ver aprovadas ainda em 2011. No amplo processo de discussão que vem ocorrendo, as entidades sindicais desempenham um papel importante porque é através delas e de eventos que foram organizados especificamente para organizar a participação dos professores no debate em torno do Plano. O total de emendas originárias de vários setores chega a pouco mais de 2900, 23 das quais encaminhadas através da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (CONTEE), entidade à qual o SINPRO-SP é filiado.

Todas as propostas serão debatidas durante a tramitação do PNE, inclusive as audiências públicas que acontecerão em todo o país. O SINPRO-SP pretende ampliar a discussão junto aos professores que representa e mantendo-os informados de forma sistemática através da home page do sindicato.