16/02/2012 16h27

UniSant’Anna não cumpre acordo feito com os professores

Conforme ficou acordado na ata da assembleia realizada no dia 9 de fevereiro, os mantenedores da UniSant’Anna se comprometeram a realizar uma reunião com os 19 docentes demitidos no dia 16 de fevereiro às 12h30min na Gerência Regional de Trabalho e Emprego – GRTE Norte onde o cálculo atualizado das rescisões, e o valor do FGTS em atraso, seria apresentado.

Porém os responsáveis pela IES não apareceram no local e na data indicada, conforme o documento assinado na última reunião. Devido a isso o SINPRO-SP solicitou ao Ministério do Trabalho uma nova fiscalização e que os mesmos também oficiem o Ministério Público do Trabalho para que este tome providências.

O SINPRO-SP também irá oficiar o MEC para que o mesmo tome medidas com relação à balbúrdia que se encontra a administração da UniSant’Anna.

Recomendamos que todos os professores demitidos ingressem com processos na justiça do trabalho. Os docentes sindicalizados podem procurar o departamento jurídico do SINPRO-SP para dar início a uma ação.

|27.11.14 - Professores do Sesi/Senai recebem nova edição do Sindical
|27.11.14 - Fique de olho no pagamento do 13º salário
|24.11.14 - Veja como fica o atendimento do SINPRO-SP no fim de ano
|24.11.14 - Primeiros passos da Campanha Salarial no Sesi e Senai