23/03/2012 14h36

Moacir Gadotti fala sobre educação e sustentabilidade em palestra no SINPRO-SP

“Educar para um outro mundo possível”. Esse é o tema da palestra que o Prof. Moacir Gadotti vai ministrar no SINPRO-SP, no dia 19 de abril, a partir das 14h, como parte do ciclo de eventos do Sindicato sobre sustentabilidade.

Na análise de Gadotti, uma educação sustentável não se preocupa apenas com uma relação saudável com o meio ambiente, mas, a partir da vida cotidiana, preocupa-se com o bem viver de todos e com o sentido mais profundo do que fazemos com a nossa existência.

As inscrições para a palestra são gratuitas. Devem ser feitas exclusivamente aqui no site, basta acessar um dos links abaixo. O número de vagas é limitado.

LISTA DE ESPERA – SINDICALIZADOS

LISTA DE ESPERA - NÃO SINDICALIZADOS

O ciclo de palestras que o SINPRO-SP realiza no primeiro semestre tem objetivo de oferecer subsídios para que os professores possam trabalhar a Conferência da ONU Rio+20, que acontecerá em junho, no Rio de Janeiro, com seus alunos.

Moacir Gadotti é professor titular da Universidade de São Paulo e Diretor Geral do Instituto Paulo Freire. Tem experiência na área de Educação com ênfase em Fundamentos da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, Paulo Freire, filosofia da educação, educação de jovens e adultos e sustentabilidade.

O auditório do SINPRO-SP fica na Rua Borges Lagoa, 170, Vila Clementino.

|02.09.15 - Reunião no RS discute estratégia em defesa dos direitos trabalhistas
|27.08.15 - Inep seleciona professores para elaborar e revisar questionários contextuais
|26.08.15 - Fundação São Paulo ameaça reduzir salários dos professores da PUC
|20.08.15 - Confira o que pode mudar na correção do FGTS