03/04/2012 15h32

Professores do Sesi e Senai aprovam proposta de reajuste salarial

Celso Napolitano, presidente da FEPESP, durante a assembleia no vão do MASP

Os professores do Sesi e Senai reunidos em assembleia no vão do MASP, na Av. Paulista, aprovaram proposta negociada entre a FEPESP, os SINPROs e a Fiesp de 8% de reajuste salarial. O índice recompõe as perdas inflacionárias no período da data-base da categoria (5,47% - INPC) e garante aumento real de 2,53%.

A proposta aprovada também estabelece 11% de aumento do vale-refeição (de R$ 18 para R$ 20) e o compromisso de que sejam sanadas as – gritantes – diferenças salariais entre os níveis de ensino P1 e P2 em relação ao ensino médio. A reunião para tratar do assunto acontecerá no dia 9 de abril, às 14 horas, na Fiesp.

No encontro, também deverá ser concluída a negociação sobre o reajuste do vale-alimentação. A expectativa é que seja aplicado o mesmo percentual (11%) do vale-refeição.

Pressão dos professores

Depois da atitude dos representantes do Sesi e do Senai de abandonar as tratativas salariais, a mobilização dos professores fez diferença: pressionou-os a voltar a negociar.

Em reunião realizada no dia 2 de abril, a direção política do Sesi e do Senai decidiu, enfim, ouviu as demandas da categoria.

Agora professores devem se manter mobilizados e acompanhar de perto as próximas reuniões de negociação.

Assembleia contou com representantes de SINPROs de todo o estado

Fotos: Antonio Carlos Barboza

|19.07.18 - Reforma do ensino médio: textos publicados pelo SinproSP