SINPRO-SP participa de encontro em defesa da isenção de imposto de renda na PLR

Atualizada em 26/04/2012 17:36
Ailton Fernandes, do SINPRO-SP (à direita), em reunião com representantes sindicais e o deputado Jerônimo Goergen

Na última segunda-feira, 23/4, o Sindicato participou de encontro em Brasília, ao lado de representantes das centrais sindicais, em defesa da isenção da cobrança de imposto de renda na Participação nos Lucros e Resultados e no adicional de 1/3 de férias.

Os representantes sindicais foram recebidos pelo deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), relator da medida provisória 556/11, sobre o plano de seguridade do servidor público, que prevê a isenção do IR nos recebimentos de PLR e abono.

Os deputados Vicentinho (PT-SP) e Paulinho da Força (PDT-SP) sugeriram a criação de uma emenda à MP, estendendo o benefício da isenção a todos os trabalhadores brasileiros.

Ailton Fernandes, diretor do SINPRO-SP presente ao encontro, conta que o relator da MP 556/11 mostrou-se bastante empenhado na demanda dos trabalhadores. “A expectativa é que a matéria seja aprovada pelo Congresso rapidamente, explica Fernandes.

Foto: Apolos Paz