Geral

SINPRO-SP participa da Virada Sustentável com exibição de filme sobre reciclagem

Atualizada em 11/05/2012 11:40

O Sindicato participará da Virada Sustentável 2012 com a exibição do documentário “À Margem do Lixo”, de Evaldo Mocarzel, seguida de um debate sobre o tema. Será no dia 2 de junho, a partir das 11 horas, no auditório da entidade (Rua Borges Lagoa, 170, Vila Clementino).

O objetivo do evento é instigar a reflexão sobre a reciclagem de lixo na cidade de São Paulo e como o professor e toda a comunidade escolar podem contribuir na conscientização da importância da reciclagem.

Para o debate foram convidados Rircardo Assadourian Santana, da divisão técnica de Divulgação e Educação da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB) da Prefeitura de São Paulo, Alexandre Furlan Braz , do Instituto Muda, Telines Basílio do Nascimento Júnior, presidente da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Cooperscaps), e Sergio Bispo, presidente da Cooperativa de catadores de materiais recicláveis (Cooperglicério).

De acordo com Evandro Santos, diretor do SINPRO-SP que coordena o evento, o Sindicato tem um papel importante como promotor da cidadania e como representante dos professores, os agentes transformadores da sociedade. “Queremos discutir sobre o papel que o cinema e a educação podem exercer no aumento da reciclagem”, explica.

As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente aqui no site, basta acessar um dos links abaixo.

INSCRIÇÃO – SINDICALIZADOS

INSCRIÇÃO - NÃO SINDICALIZADOS

A Virada Sustentável acontecerá nos dias 2 e 3 de junho com diversos eventos espalhados por toda a cidade. É um movimento de educação para a sustentabilidade que utiliza atrações culturais e atividades lúdicas como principais ferramentas de comunicação. Mais informações www.viradasustenavel.com