Nova palestra no SINPRO-SP discute educação ambiental e sustentabilidade

Atualizada em 18/05/2012 10:36

“Educação ambiental e sustentabilidade: possibilidades e limites da escola” é o tema da palestra que Luiz Marcelo de Carvalho, professor e pesquisador da Faculdade de Educação da UNESP, ministra no SINPRO-SP no dia 14 de junho, a partir das 14 horas.

A proposta é discutir as perspectivas da educação ambiental na atualidade e a relação com a sustentabilidade. Que questões não podem deixar de ser consideradas? Como trabalhar os conceitos e quais os procedimentos didáticos? Como fica o trabalho do professor em sala de aula? Essas são algumas das questões a serem abordadas.

O evento encerra o semestre de palestras sobre sustentabilidade promovido pelo Sindicato com o objetivo de oferecer subsídios para que os professores possam se preparar para Rio+20.

As inscrições para a palestra são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente aqui no site. Basta acessar um dos links abaixo. O número de vagas é limitado.

INSCRIÇÃO – SINDICALIZADOS

Luiz Marcelo de Carvalho é credenciado junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação da UNESP - Instituto de Biociências - Rio Claro - Núcleo Temático - Educação Ambiental. Também credenciado junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar da UNESP - FCL de Araraquara.

É membro de corpo editorial da “Interações” e Membro de corpo editorial da “Revista Pesquisa em Educação Ambiental”. Tem participado da Comissão Organizadora dos Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental e membro da Sociedade Brasileira de Ensino de Biologia.

O auditório do SINPRO-SP fica na Rua Borges Lagoa, 170, Vila Clementino.