SinproSP

Aproveite o feriado para conhecer mais sobre sua voz

Atualizada em 07/02/2013 11:05

Dizem que no Brasil o ano só começa mesmo depois do carnaval. Então, aproveite esses dias de feriado para conhecer mais sobre sua voz e como cuidar da saúde vocal no semestre letivo. Se você ainda não assistiu ao filme Minha voz, Minha vida, eis uma boa oportunidade.

Produzido pelo SINPRO-SP, o curta-metragem tem o objetivo de ampliar as ações que visam à prevenção de problemas de voz em professores. Conta a história de três professores: uma em consulta médica devido a um problema na voz, outro que é atento aos cuidados com a voz e outro que não percebe a voz e até apresenta problemas na comunicação.

“O filme traz informações importantes, que podem chamar atenção dos professores para hábitos que eles não têm ciência de que são prejudiciais”, explica Fabiana Zambon, fonoaudióloga do Sindicato.

Além do filme, o professor pode ter mais informações no guia “Bem-estar vocal: uma nova perspectiva de cuidar da voz”, com 60 perguntas e respostas, e outros dados importantes na a página do Programa de Saúde Vocal do SINPRO-SP.

.