SinproSP

Palestra no SINPRO-SP coloca em debate o papel da família e escola na educação

Atualizada em 22/02/2013 13:46

Tema sempre complexo, a relação entre a família e a escola na educação de crianças e jovens será o foco da palestra que a Profa. Telma Pileggi Vinha, da Unicamp, irá ministrar no SINPRO-SP no dia 21 de março, a partir das 14 horas.

A pesquisadora pretende abordar a questão de forma propositiva, levando em conta que a estruturação escolar não pode estar apartada da família . Para Vinha, é preciso mudar a crença na impotência da escola perante a família. “Independentemente de a família desempenhar seu papel, a escola necessita educar seus alunos para a vivência em uma sociedade democrática e contemporânea”, explica. E completa: “o desafio é dar conta do que acontece dentro do espaço de sua responsabilidade, tanto no que se refere ao comportamento quanto à aprendizagem”.

O evento aberto a todos os interessados. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas aqui no site. Acesse um dos links abaixo. O número de vagas é limitado.

INSCRIÇÃO - SINDICALIZADOS

INSCRIÇÃO - NÃO SINDICALIZADOS

Pedagoga, doutora em educação na área de psicologia, desenvolvimento humano e educação pela Faculdade de Educação da Unicamp e professora do departamento de psicologia educacional desta mesma instituição. Realiza pesquisas na área das relações interpessoais e o desenvolvimento moral, sendo membro do Laboratório de Psicologia Genética da Unicamp e do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Moral da Unesp. Autora de livros e artigos diversos.

O auditório do SINPRO-SP fica na Rua Borges Lagoa, 170, Vila Clementino. Os interessados poderão solicitar certificado de participação.