SinproSP

Campanha salarial: assembleia aprova proposta para o ensino superior

Atualizada em 23/03/2013 13:00

Os professores do ensino superior reunidos em assembleia no SINPRO-SP neste sábado, 23/3, aprovaram proposta construída pela comissão intersindical que prevê 6,52% de antecipação salarial a partir de março, manutenção dos direitos da convenção coletiva e a continuidade das negociações, quando serão tratadas as questões não resolvidas nesta primeira etapa.

Os trabalhadores e os patrões vão continuar discutindo os temas mais complexos, que estão estruturados nos quatro eixos da campanha salarial, tais como aumento do poder aquisitivo, piso salarial, adicional por titulação e o trabalho tecnológico.

Tais questões demandam mudanças estruturais e requerem planejamento para que sejam implementadas.

Assembleias

A proposta aprovada pelos professores neste sábado também será discutida em assembleias realizadas nos demais sindicatos de professores, auxiliares e técnicos administrativos que compõem as federações FEPESP, FEPAAE e FETEESP, unidas na campanha salarial 2013.

Além disso, a mesma proposta será submetida à apreciação dos mantenedores na assembleia patronal prevista para o dia 25 de março.