SinproSP

Assinados os acordos do Sesi e do Senai

Atualizada em 03/05/2013 15:11

O SINPRO-SP e os demais Sindicatos que compõem a FEPESP assinaram em 30/4 os Acordos Coletivos de Trabalho com o Sesi e Senai. O ato marca o encerramento da Campanha Salarial 2013.

Os Acordos têm validade até fevereiro de 2015 e trazem os direitos da categoria, como o reajuste salarial de 7,5%, a partir de março, e os aumentos de 15% nos vales-refeição e alimentação.

Os valores começaram a ser pagos em 30/4, junto com as diferenças salariais de março e abril. Confira seu holerite e informe seu sindicato caso haja algum problema.

As propostas que saíram das reuniões de negociação foram aprovadas pela maioria das assembleias de 28 de março, promovidas pelos sindicatos.

A negociação com o Sesi e Senai foi feita em conjunto pelas três federações: Fepesp, Fepaae e Fetee. Estão mantidos direitos como o recesso e a garantia semestral de salários. No caso do reembolso-creche, aumentou de oito para doze meses o período ao qual a professora tem direito.

Em breve, a íntegra dos Acordos Coletivos estará disponível no site.

Fonte: FEPESP