SinproSP

Ações do programa de Saúde Vocal são apresentadas em Congresso de Fonoaudiologia

Atualizada em 27/09/2013 15:14

Durante o 21º Congresso Brasileiro- 2ºIbero-Americano de Fonoaudiologia, importante evento que discutiu pesquisas e temas atuais na área, a fonoaudióloga responsável pelo Programa de Saúde Vocal do SINPRO-SP, Fabiana Zambon, ministrou um curso sobre as ações propostas pelo programa no Sindicato.

Na ocasião, também foram apresentados os resultados de uma pesquisa realizada no SINPRO-SP em parceria com o Centro de Estudos da Voz. O estudo mostrou que os professores com problemas de voz que procuram atendimento no Programa ainda não estão prontos para aderirem ao tratamento, o que reforça a necessidade de ações que os sensibilizem sobre a importância da voz.

No Congresso foram distribuídos aos demais profissionais livretos do Bem-estar vocal e cópias do filme Minha Voz, Minha Vida . Por terem uma linguagem de fácil entendimento, os materiais têm sido muito utilizados na atuação de fonoaudiólogos com professores, em todas as regiões do Brasil.

Além das ações do Programa de Saúde Vocal, o SINPRO-SP continua engajado em pesquisas sobre a voz do professor, para que estratégias mais amplas de prevenção sejam realizadas.

Acesse www.sinprosp.org.br e conheça mais sobre o Programa de saúde Vocal do SINPRO-SP.

.