SinproSP

Terceirização: a ameaça também vem do Senado

Atualizada em 12/11/2013 11:20

Além do projeto de lei 4.330, que tramita na Câmara, a ameaça da terceirização também vem do Senado. Há chances do PLS 89/10 ser votado nesta quarta-feira, 13/11, na Comissão de Constituição e Justiça da casa.

O projeto, de autoria do ex-senador e atual deputado federal Eduardo Azeredo, também pretende regulamentar a contratação de serviços de terceiros. A matéria ficou mais de dois anos sem parecer.

Como destaca a Agência Diap, não se trata de uma coincidência o projeto receber agora parecer igual ao do projeto na Câmara. Trata-se, pois, de uma articulação da bancada empresarial que fecha o cerca em torno do tema e dificulta mais ainda uma negociação em bases razoáveis, do ponto de vista do movimento sindical.

O PLS 89/10 deverá ser apreciado na CCJ e depois na Comissão de Assuntos Sociais, em caráter terminativo, ou seja, se for aprovada e não tiver recursos contrários, a matéria segue direito para a Câmara.

Com informações da Agência Diap