SinproSP

Reunião fixa regras para as negociações salariais

Atualizada em 06/02/2014 11:48

A FEPESP, a FETEE e os sindicatos reuniram-se no último dia 5 com representantes do sindicato das escolas de educação básica (SIEEESP) para discutir o início das negociações salariais.

Foram definidas regras e um calendário de reuniões para os próximos dois meses. Até março, os encontros devem acontecer semanalmente, sempre às terças-feiras à tarde.

A primeira reunião ocorrerá na sede do SINPRO-SP, dia 11/2, quando deverão ser entregues as pautas de reivindicações dos professores e dos auxiliares de educação básica.

Reivindicações

A pauta de reivindicação dos trabalhadores de educação básica está sendo construída coletivamente por meio de uma consulta on-line que está sendo feita à categoria até a tarde do dia 7/2.

Os resultados da consulta será divulgado sábado, dia 8/2, nas assembleias realizadas em diversos sindicatos. Com base nesses resultados, as assembleias definirão as principais reivindicações da categoria.

As decisões de cada assembleia serão integradas num único documento e é essa pauta unificada que será entregue ao SIEEESP na reunião do dia 11/2.

A Campanha Salarial dos professores e auxiliares de educação básica envolve duas federações (FEPESP e FETEE) e 34 sindicatos que representam 95% da categoria em todo o Estado.

Fonte: FEPESP