SinproSP

SINPRO-SP apóia projeto de pesquisa da Unicamp sobre estresse ocupacional

Atualizada em 01/09/2004 13:33

Detectar o nível de estresse ocupacional que atinge as professoras de educação infantil. Esse é o principal objetivo do estudo que está sendo desenvolvido pelo Laboratório de Saúde Mental e Trabalho do Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da UNICAMP, com o apoio do SINPRO-SP.

De acordo com a terapeuta ocupacional, Daniela Cristina dos Santos, responsável pelo trabalho, as altas exigências emocionais, afetivas e cognitivas do trabalho docente têm importante impacto na saúde mental dos professores e têm levado muitos deles a apresentarem queixas de esgotamento, exaustão emocional e insatisfação pessoal e profissional.

“Trabalhos como esse podem ajudar na elaboração das futuras propostas de intervenção contra o problema. E a colaboração dos professores é fundamental”, destaca Daniela. Tanto que ela estará no SINPRO-SP nos dias 11 e 15 de setembro para conversar com os professores interessados em participar da pesquisa.

Quem estiver interessado deverá confirmar a presença por e-mail (voz@sinprosp.org.br) e informar a data (dia 11 ou dia 15) e horário que poderão comparecer ao SINPRO-SP.

.