SinproSP

Assembleia aprova proposta de acordo para educação básica

Atualizada em 26/04/2014 12:28

ACESSE AQUI O COMUNICADO CONJUNTO SOBRE O REAJUSTE

Os professores reunidos em assembleia no SINPRO-SP neste sábado, 26 de abril, aprovaram a proposta para a nova convenção coletiva da educação básica com validade por dois anos e que garante aumento real de salário.

Pelo acordo aprovado, o reajuste salarial deste ano é de 6,37%, retroativo a março. O percentual é resultado da média da inflação mais 1% de aumento real. Até 15 de outubro, as escolas terão de pagar 24% de PLR/Abono.

Já em 2015, a fórmula de cálculo do reajuste fica garantida para a data-base: será a média aritmética dos índices inflacionários apurados no período de março/14 a fevereiro/15, mais 2% a título de aumento real. A PLR/abono do ano que vem será de 30%.

Os direitos sociais dos professores, tais como férias, recesso e garantia semestral de salários, estão preservados por mais dois anos. Algumas cláusulas terão pequenos ajustes de redação. Tão logo a nova convenção coletiva for assinada, o SINPRO-SP divulgará no site o documento na íntegra para a consulta da categoria.

.