SinproSP

SINPRO-SP recebe vereadores Odilon Guedes e Carlos Gianazzi

Atualizada em 03/09/2004 17:04

Os professores, vereadores e candidatos à reeleição Odilon Guedes e Carlos Gianazzi, ambos do PT, estiveram no SINPRO-SP nesta quinta-feira para uma conversa com a diretoria sobre a cidade, seus problemas e a atuação na Câmara Municipal.

Odilon Guedes foi o primeiro a falar. Discorreu sobre algumas de suas ações e projetos de lei voltados à cidadania e à transparência na administração pública. Foi de sua autoria, por exemplo, o projeto de lei que obriga a Prefeitura a divulgar suas contas na Internet, em tramitação na Câmara. Professor universitário, vereador no período de 1993 a 1996, assumiu a subprefeitura do Jabaquara em 2000, depois ter ficado como segundo suplente na eleição daquele ano. Voltou à Câmara em 2003. Odilon destacou a importância da sociedade acompanhar de perto o trabalho do legislativo, discutindo as ações e projetos de lei. Ele se comprometeu, inclusive, a apresentar periodicamente ao Sindicato, o andamento dos trabalhos na Câmara, caso seja reeleito.

Carlos Gianazzi também fez um balanço de sua atuação no legislativo, pontuando suas ações, principalmente as voltadas à educação. Diretor de escola municipal, professor universitário e ativista de movimentos sociais, votou contra o projeto de lei do executivo que reduziu o percentual obrigatório para gastos exclusivos com educação de 30% para 25%. Presidiu a CPI da educação e foi autor de projetos de lei como o que reduz o número de alunos por sala de aula e transporte escolar gratuito, em coerência com o conceito de “escola cidadã”, defendido por ele. Gianazzi garantiu que se reeleito, suas bandeiras de luta continuarão sendo mais verba para educação e a qualidade do ensino.

O trabalho, as idéias e propostas dos dois candidatos podem ser acompanhadas com detalhes nos sites: www.odilonguedes.com.br e www.carlosgiannazi.com.br

Iniciativa do SINPRO-SP
A iniciativa segue a tradição do SINPRO-SP de convidar professores que são candidatos ao Legislativo, em todas as eleições, para a troca de idéias, discussão de propostas e projetos. O Sindicato aguarda agora a confirmação de outro candidato convidado.