SinproSP

Divulgado comunicado sobre a Participação nos Resultados na educação básica

Atualizada em 02/10/2014 11:19

A Federação dos Professores (Fepesp) e o sindicato das escolas de educação básica (Sieeesp) divulgaram na última terça-feira, 30/9, comunicado conjunto nº 2/2014 sobre a Participação nosResultados (PLR).

O documento disciplina o pagamento aos professores e auxiliares de administração escolar. O percentual de 24% é devido a todos que estiverem em exercício na data do pagamento. É garantido também a quem estiver em licença-maternidade, licença-médica de até seis meses e licença remunerada.

O pagamento da PLR é integral, independentemente do tempo de serviço do trabalhador.

Ensino superior

Pela primeira vez, professores e auxiliares do ensino superior também receberão 24% de PLR. A regulamentação do pagamento foi divulgada num comunicado conjunto nº 3/2014 em julho passado.

CARTILHA SOBRE A PLR NA EDUCAÇÃO BÁSICA

CARTILHA SOBRE A PLR NO ENSINO SUPERIOR