SinproSP

Campanha salarial: dia 7 de fevereiro tem assembleia no SINPRO-SP

Atualizada em 23/01/2015 14:03

Os professores do ensino superior, Sesi e Senai têm um importante compromisso no Sindicato dia 7 de fevereiro, às 9 horas: a assembleia que vai definir a pauta de reivindicações para a campanha salarial de 2015.

Será o momento de discutir e deliberar sobre as demandas da categoria que serão apresentadas aos representantes patronais nas negociações para a nova convenção e acordos coletivos.

Consulta direta

Até o dia 5 de fevereiro, os professores podem participar da consulta direta para a construção da pauta de reivindicações, disponível na plataforma “A palavra é sua”. As contribuições serão sistematizadas para que possam ser analisadas pelos professores.

A assembleia acontecerá no auditório do Sindicato (Rua Borges Lagoa, 170, Vila Clementino).

Educação Básica

Na educação básica, a
convenção assinada em 2014
tem validade bianual, ou seja, os professores deste nível de ensino têm todos os direitos coletivos garantidos. A convenção em vigor estabelece a fórmula do cálculo de reajuste de 2015 como a média inflacionária do ano anterior acrescido de 2% de aumento real.