SinproSP

Novo comunicado orienta escolas no cumprimento do Acordo

Atualizada em 15/09/2004 12:34

A FEPESP, Federação dos Professores do Estado de São Paulo, e o SIEEESP, sindicato das escolas, divulgaram nesta semana um novo comunicado conjunto (acesse na íntegra aqui*) com as orientações para o cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho da educação básica que abrange o triênio 2003/2004/2005.

O documento reafirma o teor do comunicado anterior (veja aqui*) e traz detalhamentos para que as escolas saibam como fazer o acerto das diferenças salariais dos 16,42%.

Fiscalizar o cumprimento
Passado o 5º dia útil do mês, os professores da educação básica têm agora que conferir, com muita atenção, se a escola aplicou o reajuste de 22,30% (sobre a base de outubro de 2002) no pagamento de agosto, como determina o acordo aprovado pela categoria em assembléia. É preciso checar o holerite, entender os valores apresentados pela escola. Os 22,30% de reajuste deverão ser incorporados à base. O SINPRO-SP recomenda que os valores sejam comparados com os cálculos feitos pelo site do Sindicato (se você ainda não fez, clique aqui e acesse o sistema; tenha em mãos os holerites de outubro de 2002 e de janeiro 2003 a julho de 2004).

Entre em contato com o SINPRO-SP (acordos@sinprosp.org.br ou 5080-5988) e ajude a fiscalizar o cumprimento do acordo. Aproveite e faça também sua avaliação do acordo.

*Os arquivos são documentos em pdf. Para acessá-los é necessário ter o acrobat reader instalado em seu computador. Clique aqui para instalar.