Uniesp não paga professores e mente sobre acordo inexistente com SINPRO-SP

Atualizada em 16/07/2015 16:00

Mais uma vez, a Uniesp volta a dar trabalho para os professores. Não aplicou o reajuste na data base, não pagou as férias e continua sem depositar o FGTS.

O Sinpro-SP convocou a mantenedora para o Fórum Conciliatório de Conflitos Coletivos. A reunião foi realizada no dia 15/07. No mesmo dia, o Sindicato convocou os professores para assembleia no dia 29 de julho para discutir três pontos: avaliação da proposta apresentada pela Uniesp; discussão sobre condições de trabalho e indicativo de greve.

No dia 17, o SINPRO foi surpreendido por um e-mail enviado aos professores por uma certa Claudineia Ferreira da Cruz, dita assistente de RH da Instituição, falando da existência de um acordo com o Sindicato dos Professores para o pagamentp do reajuste e das férias.

O comunicado é irresponsável e mentiroso. O SINPRO-SP não fez nenhum tipo de acordo com a Uniesp. Quem delibera que os acordos sejam feitos ou não, são os professores reunidos em assembleia.

O Sindicato dos Professores de São Paulo manifesta o seu total repúdio ao calote da Uniesp, seu desrespeito com os professores e também ao uso indevido do nome do SINPRO-SP.