Campanha salarial

Sinpro-SP convoca assembleia para professores do Sesi e do Senai

Atualizada em 03/03/2016 15:05

Em tempo, em 07 de março, o Sesi/Senai aceitaram realizar uma nova rodada de negociação a ser realizada na tarde do dia 08.

Os dirigentes do Sesi e do Senai estão dando uma enorme demonstração de desrespeito – mais uma - aos professores. Depois de uma primeira reunião, dia 24/02, decidiram dar as costas para as negociações salariais. Recusaram-se a assinar a declaração de reconhecimento da data base em 1o de março e, o que é mais grave, não responderam à pauta de reivindicaçōes apresentada pelos sindicatos, nem concordaram com a fixação de um calendário de reuniões.

Enquanto se recusam a conversar com seriedade com o Sinpro-SP e demais sindicatos que integram a Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp), negociam com outras entidades do estado, propondo reajustes abaixo da inflação!

A situação é grave e exige uma ação imediata. Afinal, já estamos em março e os salários estão sendo corroídos por uma inflação de 10,5%. O reajuste não pode esperar.

Por este motivo, o Sinpro-SP convoca todos os professores e técnicos de ensino do Sesi-SP e do Senai-SP para uma assembleia no sindicato, dia 19 de março, às 9h.

Até a assembleia, o Sindicato estará tomando todas as medidas possíveis para assegurar a data base e exigir o retorno à mesa de negociações. Mas nada substitui a ação política e organizada da categoria.

Assembleia dos professores do Sesi e do Senai

Dia 19 de março, a partir das 9h