Voz do professor

Pesquisa sobre a voz do professor é novamente premiada

Atualizada em 10/11/2016 13:34

A pesquisa Fadiga vocal em professores e sua relação com a fadiga geral ao longo de um ano letivo foi premiada como melhor tese de Doutorado no XXIV Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, realizado em outubro pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia.

O estudo foi tema da tese de Doutorado realizada na UNIFESP pela coordenadora do Programa de Saúde Vocal do SinproSP, Dra. Fabiana Zambon e teve orientação da Dra. Mara Behlau.

Em agosto a pesquisa já tinha recebido o prêmio de terceiro melhor trabalho em Fonoaudiologia no 15º Congresso da Fundação de Otorrinolaringologia

O apoio do SinproSP foi fundamental para o desenvolvimento dessa pesquisa, o que reforça a constante preocupação do Sindicado em entender mais sobre os problemas de voz dos professores e assim, atualizar e aprimorar as ações do Programa de Saúde Vocal desenvolvido há mais de 15 anos pela entidade.

Atualmente, as ações do Programa e as pesquisas realizadas nele em parceria com o Centro de Estudos da Voz – CEV têm sido utilizadas como referência no Brasil e em outros países.

.