07/03/2017 13h22

Deputados realizam mais um debate sobre o Escola Sem Partido

A comissão especial da Câmara dos Deputados que discute os projetos de lei do ′Escola Sem Partido′ promove hoje, 7/3, mais uma audiência pública sobre o PL 7.180. Foram convidados o sociólogo Daniel Caras, coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação; o diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás, Pedro Sérgio dos Santos e o prefeito da cidade de Ariquenes (PA), Thiago Flores.

O prefeito Flores ficou conhecido no início do ano pela bizarra decisão de arrancar páginas dos livres didáticos que tratavam de temas como diversidade e doenças sexualmente transmissíveis. (leia mais)

O projeto de lei 7.180 é uma das proposições correlatas ao ′Escola Sem Partido′, que infestam o Congresso Nacional, as assembleias legislativas estaduais e as câmaras municipais. De autoria do deputado Erivelton Santana (PSC/BA), a proposta obriga as escolas a respeitarem as convicções familiares em relação "à educação moral, sexual e religiosa" e proíbe a abordagem de temas transversais ou "técnicas subliminares" de estudo relativas a essas questões.

A audiência pública está prevista para as 15h do dia 07/03 e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara , por internet. Basta acessar e assistir!

|21.08.19 - Conheça a série Ciência Para Todos
|20.08.19 - Juízes para a Democracia voltam a alertar sobre a MP da Liberdade Econômica
|16.08.19 - A liberdade econômica acima dos direitos das pessoas
|16.08.19 - Colegio Santa Maria promove debates sobre Democracia e políticas públicas