Geral

Em apoio aos professores do Santa Cruz

Atualizada em 03/05/2017 15:48

Uma petição pública em apoio aos professores e ao projeto pedagógico do Colégio Santa Cruz encontra-se disponível na plataforma Avaaz.

A iniciativa partiu de um grupo de ex-alunos e pais de alunos, preocupados com a reação de alguns outros pais, especialmente depois que o corpo docente anunciou a adesão à greve do dia 28/04. Embora pontuais, as manifestações acabaram amplificadas pela imprensa, o que poderia sugerir falsamente a concordância da maior parte da comunidade escolar.

A petição pública reafirma o apoio aos professores e à legítima decisão de parar no dia 28, mas vai bem além. Ela também condena as críticas sobre um suposto viés ‘de esquerda’ e uma ‘excessiva’ tolerância para temas como sexualidade e questões de gênero. Além de deturpadas, são críticas que revelam a "concepção equivocada de que os pais podem ditar as linhas pedagógicas da escola". Não podem.

Infelizmente, acusações dessa natureza têm atingido também professores de outras escolas. Uma consequência direta da paranoia alimentada pelo Escola Sem Partido.

Por fim, a carta é um reconhecimento público pelo trabalho desenvolvido na escola e um desagravo contra as acusações infundadas.

O SinproSP se solidariza e convida todos os professores a assinarem a petição pública em apoio aos nossos colegas do Santa Cruz.

Assine a petição "Eu apoio e confio nos professores do Colégio Santa Cruz"
.