19/05/2017 01h24

DIRETAS JÁ e fim das reformas trabalhista e previdenciária

A Diretoria do SinproSP defende incondicionalmente a realização de eleições diretas, para presidente e também para o Congresso Nacional. Defende ainda o imediato arquivamento da reforma previdenciária (PEC 287) e da reforma trabalhista (PLC 38).

As gravíssimas denúncias atestam a corrosão do sistema político. A contaminação atinge os três Poderes, com o Estado a serviço dos interesses de grandes grupos. A soberania popular deu lugar ao poder econômico, que hoje é capaz de influenciar sentenças, interferir nas políticas públicas e atuar na aprovação de leis contrárias aos interesses da maior parte da sociedade.

Somente uma emenda constitucional que defina a imediata realização de eleições diretas pode restabelecer o Estado Democrático de Direito.

Até que seja devolvido ao povo o direito de eleger seus novos representantes, é fundamental a retirada das propostas de reformas trabalhista e previdenciária. Nem os que hoje ocupam o Poder Executivo , nem o atual Congresso Nacional têm legitimidade para propor ou aprovar mudanças de tal magnitude.

DIRETAS JÁ!

FIM DAS REFORMAS TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA!

|16.08.17 - Greve na UniSant’Anna continua
|15.08.17 - Assembleia da UniSant’Anna rejeita proposta patronal e mantém greve