25/05/2017 16h49

Peças de teatro com desconto para sindicalizados

A partir de 2 de junho os professores sindicalizados terão valores especiais em dois espetáculos de teatro, ′Apareceu a Margarida′ e ′Sutil violento′. Para aproveitar os descontos basta apresentar a carteirinha do Sindicato e um documento com foto na bilheteria do teatro. Confira!

- Apareceu a Margarida

Silêncio! A professora acaba de entrar na sala de aula com seu tom de voz firme e cheia de certezas sobre matemática, biologia e até assuntos que fugiriam da grade curricular. Neste jogo cênico os alunos são os espectadores, convidados a entender o que há por trás da série de impressões que aquela mulher tem do mundo, transmitidas aos alunos através de um humor ácido e crítico.

Dona Margarida provoca os alunos quando sugere a passividade de alguns. São também reflexões sobre como agir dentro dos padrões e pensar fora da caixa.

Em cartaz no Teatro Jaraguá – Rua Martins Fontes, 71, Centro
Temporada: de 2 de junho a 23 de julho
Dias e horários: sextas-feiras e sábados às 21h, domingos às 19h.
Valor do ingresso: R$ 15,00 (para o professor mais um acompanhante). É obrigatória a apresentação da carteirinha.

- Sutil Violento

A peça inicia com um frenesi cotidiano, as pessoas correm. Não param. Mal se percebem. Desviam umas das outras, em alguns momentos se esbarram e, em átimos de atenção, reparam que há outros tão próximos e tão parecidos (ou tão diferentes?). Ali, logo ali, há um corpo caído no chão. Será um homem ou um bicho? Apenas se cansou ou não respira mais? Queria comunicar algo, mas será que conseguiu?

Um olhar mais atento ao entorno começa a revelar abusos, agressões, confrontos e opressões diárias: formas de coerção privadas ou públicas. Sutis violências do nosso tempo; tão sutis que se tornam invisíveis, naturalizadas.

Em cartaz na Casa de Teatro Mariajosé de Carvalho – Rua Silva Bueno, 1533, Ipiranga
Temporada: 2 de junho a 27 de agosto de 2017
Dias e horários: sextas-feiras, às 20h
Valor do ingresso: gratuito. É obrigatória a apresentação da carteirinha.

- Um divertido passeio pelo mundo da dislexia

A peça conta de forma humana, leve e alegre, a história de Pedrinho, um menino tímido e introspectivo, que acalenta o sonho de tornar-se um grande artista, especificamente como dançarino.

O espetáculo nasceu das vivências de um professor em diversas instituições educacionais, onde pôde observar inicialmente o quão difícil é deparar-se com a problemática em questão, sem o devido conhecimento e a adequada orientação de profissionais específicos para desenvolver uma metodologia aplicada para amenizar as dificuldades de assimilação dos conteúdos aos educandos, portadores de dislexia.

Em cartaz no Teatro Bibi Ferreira– Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 931, Bela Vista
Temporada: 4 de junho a 30 de julho de 2017
Dias e horários: domingos, às 11h
Valor do ingresso: R$ 25,00 para o professor mais 1 acompanhante. A retirada dos ingressos deve ser feita na própria bilheteria, a apresentação da carteirinha é obrigatória.

|24.06.17 - Reunião no SinproSP discute mobilização para o ato no dia 30
|23.06.17 - ATO NO MASP, 30/06, ÀS 16h
|22.06.17 - FMU demite em massa e manobra para reduzir salários dos professores
|22.06.17 - SinproSP convoca professores para assembleia de prestação de contas