25/05/2017 16h49

Peças de teatro com desconto para sindicalizados

Confira os espetáculos teatrais com desconto para professores sindicalizados. Basta apresentar a carteirinha do Sindicato e um documento com foto na bilheteria do teatro.

Parece sob medida para os tempos atuais: "Memória Póstumas de Brás Cubas" estreia dia 20/07, no teatro Eva Herz (Livraria Cultura). Tendo como protagonista o ator Marcos Damigo, a célebre criação de Machado de Assis, vem agora adaptada como comédia musical por Regina Galdino, que também assume a direção do espetáculo. Ela já havia assinado uma outra montagem da mesma adaptação em 1998, com o ator Cássio Scapim e que teve grande sucesso de pública e crítica.

Memórias Póstumas de Brás Cubas

A versão é uma comédia musical, adaptada e dirigida por Regina Galdino. O ator Marcos Damigo vive um Brás Cubas bem-humorado, irreverente, egoísta e amoral.

A montagem fica em cartaz de 20/07 a 29/09, no Teatro Eva Herz, sempre às 5a e 6a feiras, às 21h. A classificação etária é de 14 anos. O preço do ingresso é R$ 50,00, mas professor sindicalizado paga R$ 25,00. É obrigatória a apresentação da carteirinha do SinproSP.

- Sutil Violento

A peça inicia com um frenesi cotidiano, as pessoas correm. Não param. Mal se percebem. Desviam umas das outras, em alguns momentos se esbarram e, em átimos de atenção, reparam que há outros tão próximos e tão parecidos (ou tão diferentes?). Ali, logo ali, há um corpo caído no chão. Será um homem ou um bicho? Apenas se cansou ou não respira mais? Queria comunicar algo, mas será que conseguiu?

Um olhar mais atento ao entorno começa a revelar abusos, agressões, confrontos e opressões diárias: formas de coerção privadas ou públicas. Sutis violências do nosso tempo; tão sutis que se tornam invisíveis, naturalizadas.

Em cartaz na Casa de Teatro Mariajosé de Carvalho – Rua Silva Bueno, 1533, Ipiranga
Temporada: 2 de junho a 27 de agosto de 2017
Dias e horários: sextas-feiras, às 20h
Valor do ingresso: gratuito. É obrigatória a apresentação da carteirinha.

|15.12.17 - Justiça suspende demissões na Estácio em todo o país
|15.12.17 - SinproSP chama professores da UniSant′Anna para reunião
|15.12.17 - Ajuste financeiro das empresas de ensino superior será pago pelos professores
|15.12.17 - Audiência pública expõe a violência das demissões na Estácio