02/08/2017 11h35

Receba o caderno da Convenção Coletiva dos Professores do Ensino Superior

Neste início de semestre, professores sindicalizados que lecionam no ensino superior e no Sesi/Senai receberão em casa a edição impressa da Convenção Coletiva de Trabalho, assinada em junho e válida até fevereiro/2019.

Também serão distribuídos os cadernos dos Acordos Coletivos do Sesi, Senai e Senai Superior, que também são válidos até fevereiro de 2019.

Atualize os seus dados

Se você mudou de endereço ou de escola, atualize os seus dados no site para garantir o recebimento do caderno. O SinproSP enviará pelo correio na segunda semana de agosto.

ATUALIZE O SEU ENDEREÇO AQUI

Reforma trabalhista

A Convenção foi o resultado de uma longa campanha salarial, dificultada pelo ambiente de flexibilização dos direitos criada pela reforma trabalhista.

São mais de 50 cláusulas que regulamenta o trabalho docente nas instituições privadas e garantem melhores condições de trabalho. Entre os direitos, estão: garantia semestral de salários, plano de saúde, bolsa de estudo integral, recesso de 30 dias, estabilidade a 24 meses da aposentadoria.

A grande conquista da Campanha Salarial 2017 foi ter assegurado esses direitos por dois anos, criando um seguro contra a redução de direitos que a reforma trabalhista permite.

|18.10.17 - Dia dos Professores com sessão especial de cinema
|18.10.17 - Feriado da Consciência Negra na Colônia do SinproSP
|17.10.17 - Convenção Coletiva garante salários até janeiro/2018 na demissão sem justa causa
|16.10.17 - Escola sem partido quer fim dos direitos humanos na redação do Enem