03/08/2017 14h04

Audiência pública discute situação na FMU dia 11/08

O deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) convocou uma audiência pública dia 11 de agosto para discutir o sucateamento das Faculdades Metropolitanas Unidas, a FMU. A reunião deve começar às 19h no Auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Na pauta da audiência está o debate das medidas cabíveis contra as o desmonte promovido pela FMU: demissões em massa de professores e a reestruturação curricular que corta em 25% a carga horária diária e reduz o salário dos docentes.

Foram convidados para participar da audiência professores, alunos e funcionários da instituição.

Estelionato educacional

Giannazi já havia se manifestado contra a FMU durante sessão do Plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo, em 06/07. Ele propôs a criação de uma CPI para investigar a integração de instituições de ensino superior por grandes fundos estrangeiros de investimento.

O deputado também cobrou providências da Secretaria de Educação do Estado e enviou ofícios à Procuradoria Geral do Estado e ao Procurador Chefe da República em SP pedindo abertura de inquérito para investigar o ‘estelionato educacional promovido pela FMU.

|15.12.17 - Justiça suspende demissões na Estácio em todo o país
|15.12.17 - SinproSP chama professores da UniSant′Anna para reunião
|15.12.17 - Ajuste financeiro das empresas de ensino superior será pago pelos professores
|15.12.17 - Audiência pública expõe a violência das demissões na Estácio