SinproSP

Entidades participam de audiência no MEC nesta segunda

Atualizada em 11/02/2005 15:53

Links relacionados

• SINPRO-SP encaminha ao MEC propostas para a reforma universitária
  • Conjunto de propostas feitas pelo SINPRO-SP
  • Análise do Sindicato sobre a reforma, ProUni e sistema de avaliação
  • Ofício enviado ao Ministro Tarso Genro
  • Empresários articulam resistência à reforma universitária
  • Site oficial da reforma universitária
  • Na próxima segunda, dia 14/02, diversas entidades de representação de professores, entre elas o SINPRO-SP, a FEPESP e a CONTEE, estarão reunidas com Tarso Genro para discutir a reforma universitária. Será a oportunidade de expor ao ministro as propostas de emenda ao anteprojeto do MEC já enviadas pelos sindicatos que, em linhas gerais, apontam a necessidade de disciplinar a ação das instituições particulares, de estruturar com rigor mecanismos para a qualidade de ensino, para a produção de pesquisa e incentivo ao aprimoramento acadêmico dos docentes.

Como informou em nota anterior, a diretoria do SINPRO-SP é favorável ao texto da reforma apresentado no final do ano passado. Mas acredita que são necessários ajustes para que, uma vez aprovada, a nova lei do ensino superior possa promover, de fato, uma mudança na estrutura atual.