24/10/2017 11h03

SinproSP participa de evento em defesa de Paulo Freire

O SinproSP esteve presente no lançamento do manifesto ′ Coletivo Paulo Freire por uma educação democrática′, em defesa da manutenção do título de Patrono da Educação Brasileira, dado ao educador Paulo Freire. O evento foi realizado na manhã de segunda-feira, 23/10, na PUC-SP.

O Manifesto é uma resposta direta às 20 mil assinaturas coletadas pelos organizadores do Escola Sem Partido, com o objetivo de apresentarem um projeto de lei para retirar esse título de Paulo Freire.

Petição pela manutenção do título de Patrono da Educação dado a Paulo Freire

O evento foi coordenado pelo gabinete da deputada federal Luiza Erundina (PSOL/SP). A parlamentar foi a autora da lei que concedeu a honraria a Paulo Freire, que foi seu Secretário da Educação, enquanto Erundina era prefeita de São Paulo.

|22.08.19 - Audiência pública na Assembleia Legislativa discute Ensino a Distância
|21.08.19 - Conheça a série Ciência Para Todos
|20.08.19 - Juízes para a Democracia voltam a alertar sobre a MP da Liberdade Econômica
|16.08.19 - A liberdade econômica acima dos direitos das pessoas