Geral

Revista Emília em nova publicação digital

Atualizada em 26/10/2017 11:51

Ao completar seu 6º aniversário, a Revista Emília lança publicação com objetivo de aprofundar o debate crítico sobre a formação de leitores, a promoção do livro e da leitura. A edição zero de Cadernos Emília estará disponível, gratuitamente, a partir do dia 2 de outubro (acesse aqui) .

O número de estreia é dedicado ao escritor Gil Veloso - com um conto inédito seu - e à ilustradora Mariana Zanetti. Ao longo de suas 164 páginas, traz entrevistas, uma delas com Teresa Colomer, e também artigos de Cecilia Bajour, Constantino Bértolo, Marcela Carranza, Maria Teresa Andruetto e Sara Bertrand.

Publicação on-line, Cadernos surge com o desafio de oferecer reflexões mais consistentes, densas, como contraponto à volatilidade que caracteriza o ambiente digital.“Buscamos proporcionar leitura mais aprofundada das questões sobre as quais a revista já vem tratando em sua trajetória até aqui, mas também ampliar o leque temático”, explica Dolores Prades, editora da Emília.

O Cadernos Emília começa com uma edição em 2017 e pretende chegar a três em 2018.

Revista Emília

A Revista Emília tornou-se referência nas discussões em torno do livro, da leitura e da formação de leitores em toda a América Latina, sendo fonte para professores, pesquisadores e imprensa especializada, reconhecida pelos principais eventos internacionais, tais como a Feira de Bolonha e a Feira de Guadalajara. Foi premiada na categoria mídia na 1a. edição do Prêmio IPL - Retratos da Leitura, promovido pelo Instituto Pró-Livro.

Iniciativa do Instituto Emília, entidade que também promove cursos e eventos dirigidos a mediadoras da leitura, estudiosos e interessados na área. Desde 2016, co-dirige o Laboratório Emília de Formação (laboratorioemilia.com), rede ibero-americana.

.