05/01/2018 23h57

Assembleia aprova proposta de acordo professores da Anhembi Morumbi

A assembleia dos professores da Anhembi Morumbi (20/12) aprovou proposta de acordo negociado entre o Sindicato dos Professores de São Paulo e a Laureate, que estabelece garantias aos docentes afetados pela reestruturação curricular em 2018. O acordo é extensivo aos professores da FMU, FAAM e FIAM também atingidos por mudanças da mesma natureza.

Os pontos do acordo são os seguintes:

1. Aos professores que permanecerem nas Instituições:

No primeiro semestre de 2018 será garantida a mesma remuneração mensal recebida no segundo semestre de 2017, independentemente de eventual redução de carga horária que vier a ser proposta no retorno das aulas.

2. Aos professores desligados:

• Manutenção das bolsas de estudo já existentes aos professores e dependentes até o final do curso, considerando-se, inclusive, aqueles que tenham sido aprovados em processo seletivo até a data de demissão dos professores.

• Manutenção do plano de saúde às expensas das mantenedoras até o mês de junho de 2018, inclusive. Nenhum professor deve entregar a carteira da assistência médica, nem dirigir-se ao RH para manifestar o interesse em permanecer no plano. Foi acordado que esta manifestação será feita no Sindicato, em janeiro, no ato da homologação da rescisão contratual.

Fale com o SinproSP

O resultado da assembleia foi enviado por email, no dia 21/12, a todos os professores da Anhembi Morumbi cadastrados. Se você não recebeu, o SinproSP solicita que você envie um email para anhembi@sinprosp.org.br. Esse endereço também foi criado para resolver dúvidas específicas dos professores atingidos pela reestruturaçāo curricular.

|14.12.18 - SinproSP chama professores do Santo Américo para reunião de urgência
|13.12.18 - SinproSP estará em recesso de 20/12 a 08/01
|13.12.18 - No SinproSP, a análise precisa de Leonardo Sakamoto