11/01/2018 14h21

Aproveite o recesso para cuidar de sua voz

Uma pesquisa recente acompanhou um grupo de professores e mostrou que no início do ano muitos apresentam elevado número de sintomas vocais como rouquidão, garganta seca e irritada, instabilidade vocal, entre outros. Mesmo após os dias de recesso, vários docentes sentem maior cansaço vocal no início do ano em comparação ao mês de dezembro.

Por isso, devido à proximidade do início do ano letivo, o SinproSP convida os professores para virem preparar e condicionar suas vozes para usá-la durante o ano. O Programa de Saúde Vocal oferecer gratuitamente aos professores associados avaliação, orientação, aprimoramento e tratamento de voz. O atendimento acontece de segunda a sexta das 14h às 17h e aos sábados das 9h às 12h. Para agendar uma avaliação basta ligar para o telefone (11) 5080-5988 ou enviar um e-mail para voz@sinprosp.org.br.

O Programa também disponibilizará a todos os professores uma oficina gratuita com exercícios vocais para condicionar e preparar as vozes para o ano de trabalho. A oficina será no primeiro sábado de fevereiro, 03/02. Mais informações e inscrições em breve.

|17.07.19 - 3ª Oficina de preparo vocal será realizada em 27 de julho no SinproSP
|16.07.19 - Sua contribuição previdenciária vai aumentar
|15.07.19 - Laureate deve explicar demissões e negociar com o SinproSP
|13.07.19 - Quantos anos você vai trabalhar a mais?
|12.07.19 - Nova forma de cálculo reduz valor das aposentadorias, mesmo para as mulheres