11/01/2018 14h21

Aproveite o recesso para cuidar de sua voz

Uma pesquisa recente acompanhou um grupo de professores e mostrou que no início do ano muitos apresentam elevado número de sintomas vocais como rouquidão, garganta seca e irritada, instabilidade vocal, entre outros. Mesmo após os dias de recesso, vários docentes sentem maior cansaço vocal no início do ano em comparação ao mês de dezembro.

Por isso, devido à proximidade do início do ano letivo, o SinproSP convida os professores para virem preparar e condicionar suas vozes para usá-la durante o ano. O Programa de Saúde Vocal oferecer gratuitamente aos professores associados avaliação, orientação, aprimoramento e tratamento de voz. O atendimento acontece de segunda a sexta das 14h às 17h e aos sábados das 9h às 12h. Para agendar uma avaliação basta ligar para o telefone (11) 5080-5988 ou enviar um e-mail para voz@sinprosp.org.br.

O Programa também disponibilizará a todos os professores uma oficina gratuita com exercícios vocais para condicionar e preparar as vozes para o ano de trabalho. A oficina será no primeiro sábado de fevereiro, 03/02. Mais informações e inscrições em breve.

|16.01.19 - SinproSP alerta professores das Faculdades Oswaldo Cruz e convoca assembleia
|16.01.19 - Trabalha em duas escolas? Então atenção ao desconto do INSS!
|16.01.19 - Comece o ano letivo com o pé direito
|15.01.19 - Lei garante abono de falta para exames de prevenção de câncer