12/01/2018 12h54

Demissões no Ensino Superior é tema de reportagem na TVT

A onda de demissões em massa no ensino superior atingiu professores de diversas instituições: Estácio, Mackenzie, Anhembi Morumbi e FMU. O caso mais recente é o da Faculdade das Américas, a FAM, que demitiu quase metade do corpo docente.

O que há em comum nessas demissões é o perfil dos professores desligados. Em sua maioria são profissionais com maior titulação, carga horária elevada e salários mais altos. Ao que tudo indica a intenção é reduzir o custo da folha de pagamento contratando docentes por salários mais baixos.

A reportagem da TVT denuncia as arbitrariedades que os mantenedores vêm cometendo em função de maior lucro. Assista ao vídeo na íntegra a seguir:

|16.09.19 - Escola Sem Partido deve voltar à pauta após reforma da Previdência
|16.09.19 - Dória fará encarte para dizer a professores de Biologia como usar as apostilas
|13.09.19 - Demissões no ensino superior em debate na Câmara dos Deputados
|13.09.19 - Colabore com pesquisa sobre práticas socioambientais nas aulas de Geografia
|12.09.19 - Vem aí uma nova reforma trabalhista e sindical