12/01/2018 12h54

Demissões no Ensino Superior é tema de reportagem na TVT

A onda de demissões em massa no ensino superior atingiu professores de diversas instituições: Estácio, Mackenzie, Anhembi Morumbi e FMU. O caso mais recente é o da Faculdade das Américas, a FAM, que demitiu quase metade do corpo docente.

O que há em comum nessas demissões é o perfil dos professores desligados. Em sua maioria são profissionais com maior titulação, carga horária elevada e salários mais altos. Ao que tudo indica a intenção é reduzir o custo da folha de pagamento contratando docentes por salários mais baixos.

A reportagem da TVT denuncia as arbitrariedades que os mantenedores vêm cometendo em função de maior lucro. Assista ao vídeo na íntegra a seguir:

|07.12.18 - CNE desmonta disciplinas e aprova base curricular do ensino médio
|05.12.18 - Recesso é um direito conquistado na Convenção Coletiva
|04.12.18 - Veja como foi a rodada de negociação com o Sesi/Senai no dia 04/12
|03.12.18 - Encontro no SinproSP discutiu Campanha Salarial e Escola Sem Partido
|30.11.18 - Nova tabela de mortalidade altera fator previdenciário e achata aposentadoria