12/01/2018 12h54

Demissões no Ensino Superior é tema de reportagem na TVT

A onda de demissões em massa no ensino superior atingiu professores de diversas instituições: Estácio, Mackenzie, Anhembi Morumbi e FMU. O caso mais recente é o da Faculdade das Américas, a FAM, que demitiu quase metade do corpo docente.

O que há em comum nessas demissões é o perfil dos professores desligados. Em sua maioria são profissionais com maior titulação, carga horária elevada e salários mais altos. Ao que tudo indica a intenção é reduzir o custo da folha de pagamento contratando docentes por salários mais baixos.

A reportagem da TVT denuncia as arbitrariedades que os mantenedores vêm cometendo em função de maior lucro. Assista ao vídeo na íntegra a seguir:

|19.02.19 - Boletim - Dia 28 não tem aula nas escolas
|16.02.19 - Encontro no SinproSP amplia a mobilização para o dia 28
|15.02.19 - Boletim Em Defesa da Previdência Pública e Contra o Fim das Aposentadorias
|15.02.19 - Centrais convocam ato contra o fim das aposentadorias
|15.02.19 - Reforma da Previdência: modelo chileno deve servir de alerta aos brasileiros