10/03/2018 15h54

Assembleia aprova contribuição sindical

Com o auditório lotado, professores reunidos em assembleia no SinproSP, na manhã de 10/03, aprovaram o desconto coletivo da contribuição sindical, correspondente a um dia de trabalho do mês de março.

O debate começou a ser feito na assembleia realizada no dia 03 e foi adiada para o dia 10, data em que estava marcada uma assembleia de campanha salarial.

Mais do que uma questão financeira, os professores aprovaram uma reação à reforma trabalhista, que tem como um dos eixos principais o enfraquecimento das entidades sindicais.

O SinproSP sempre defendeu uma discussão aprofundada a respeito da sustentação financeira dos sindicatos e tem se organizado para mudanças desde 1998. Entretanto, cabe aos professores, e não aos autores da reforma trabalhista, decidir como o Sindicato deve ser mantido. A assembleia é o foro legitimo da categoria.

A decisão da assembleia dos professores representou a resistência da categoria à reforma trabalhista.

|17.07.19 - 3ª Oficina de preparo vocal será realizada em 27 de julho no SinproSP
|16.07.19 - Sua contribuição previdenciária vai aumentar
|15.07.19 - Laureate deve explicar demissões e negociar com o SinproSP
|13.07.19 - Quantos anos você vai trabalhar a mais?
|12.07.19 - Nova forma de cálculo reduz valor das aposentadorias, mesmo para as mulheres