21/03/2018 15h19

SinproSP recorre à Justiça em defesa da Convenção Coletiva

Na tarde desta 4a feira, 21, o SinproSP e outros sindicatos filiados à Fepesp ingressaram com ação no Tribunal Regional do Trabalho da 2a Região (TRT) para tentar garantir a manutenção dos direitos coletivos da Convenção de Trabalho.

Em duas assembleias, dias 10 e 17, professores autorizaram o Sindicato a recorrer à Justiça se as negociações não avançassem. Foi o que ocorreu na reunião com o Sieeesp realizada no dia 20/03: os patrões voltaram a insistir na redução de direitos, entre eles recesso, garantia semestral de salários, bolsa de estudo, férias coletivas (leia aqui) .

O advogado do SinproSP, Dr. Ricardo Gebrin, anexou no processo a pauta de reivindicações dos professores , com especial destaque para a manutenção dos direitos coletivos que existem atualmente e que já se encontram consolidados há mais de 20 anos.

Agora, o SinproSP aguarda a data em que será realizada a primeira audiência da ação.

|07.12.18 - CNE desmonta disciplinas e aprova base curricular do ensino médio
|05.12.18 - Recesso é um direito conquistado na Convenção Coletiva
|04.12.18 - Veja como foi a rodada de negociação com o Sesi/Senai no dia 04/12
|03.12.18 - Encontro no SinproSP discutiu Campanha Salarial e Escola Sem Partido