27/04/2018 14h52

Sieeesp orienta pagamento de antecipação salarial aos professores

Em comunicado oficial de 25 de abril, o sindicato das escolas de educação básica (Sieeesp) orienta a todas as escolas que concedam ’antecipação salarial’ de 2,14%. O percentual corresponde à reposição da inflação, calculada pela média de três indicadores - INPC-Ibge, ICV-Dieese e IPC-Fipe.

Direitos coletivos continuam ameaçados

O maior desafio dos professores, contudo, continua sendo a intransigência do Sieeesp em relação aos direitos coletivos dos professores, como recesso,bolsa de estudo, garantia semestral, férias e irredutibilidade salarial, entre outros.

Por isso, não podemos baixar a guarda. Desde março, a categoria mantém o estado de greve e está se organizando para paralisar as atividades. Para tanto, os professores estão sendo chamados ao SinproSP no dia 05 de maio, sábado. A reunião servirá para discutir a campanha e ampliar a luta, apontando também uma assembleia que deve definir a paralisação.

|16.09.19 - Escola Sem Partido deve voltar à pauta após reforma da Previdência
|16.09.19 - Dória fará encarte para dizer a professores de Biologia como usar as apostilas
|13.09.19 - Demissões no ensino superior em debate na Câmara dos Deputados
|13.09.19 - Colabore com pesquisa sobre práticas socioambientais nas aulas de Geografia