27/04/2018 14h52

Sieeesp orienta pagamento de antecipação salarial aos professores

Em comunicado oficial de 25 de abril, o sindicato das escolas de educação básica (Sieeesp) orienta a todas as escolas que concedam ’antecipação salarial’ de 2,14%. O percentual corresponde à reposição da inflação, calculada pela média de três indicadores - INPC-Ibge, ICV-Dieese e IPC-Fipe.

Direitos coletivos continuam ameaçados

O maior desafio dos professores, contudo, continua sendo a intransigência do Sieeesp em relação aos direitos coletivos dos professores, como recesso,bolsa de estudo, garantia semestral, férias e irredutibilidade salarial, entre outros.

Por isso, não podemos baixar a guarda. Desde março, a categoria mantém o estado de greve e está se organizando para paralisar as atividades. Para tanto, os professores estão sendo chamados ao SinproSP no dia 05 de maio, sábado. A reunião servirá para discutir a campanha e ampliar a luta, apontando também uma assembleia que deve definir a paralisação.

|19.10.18 - Demissão a partir de 16/10 garante salário até janeiro de 2018
|18.10.18 - No SinproSP, profa. Ludmila Costhek fala sobre precarização e resistência
|18.10.18 - Assembleia no SinproSP definirá pauta de reivindicações da Campanha Salarial
|17.10.18 - Professores do Senac têm assembleia em 19 de outubro