09/05/2018 11h05

Marcada nova audiência de conciliação para o dissídio dos professores

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) marcou para o dia 17/05 uma nova audiência de conciliação entre o SinproSP (com outros sindicatos de professores) e o Sieeesp, que representa as escolas de educação básica.

A audiência foi marcada depois de que as duas partes apresentaram suas justificativas. As contestações do Sieeesp foram apresentados ao TRT no dia 19/04 (veja aqui) e a réplica do SinproSP no dia 04/05. Os argumentos dos dois lados também estão sendo analisados pelo Ministério Público do Trabalho.

Pode ser que o Tribunal apresente nova proposta de conciliação, mas isso não significa mudança no quadro atual. Basta lembrar que, na primeira audiência no TRT, realizada em 23/03, o Sieeesp recusou a proposta feita pelo desembargador Carlos Alberto Husek e rompeu as negociações.

Assembleia no dia 19 pode decidir greve

A audiência no TRT não altera em nada o calendário de mobilização dos professores. Ao contrário, é importante manter a pressão em defesa da manutenção integral da Convenção Coletiva.

No próximo sábado, 12, haverá um ato público na Câmara Municipal de São Paulo e no dia 19, na semana seguinte, a assembleia no SinproSP pode deliberar pela greve. Diante do novo fato, a assembleia também discutirá os resultados da audiência no TRT.

|19.07.18 - Reforma do ensino médio: textos publicados pelo SinproSP
|19.07.18 - Confira a sua Convenção Coletiva