14/05/2018 17h40

Em ato na Câmara, professores recebem apoio à luta pela Convenção Coletiva


O SinproSP promoveu na Câmara Municipal, dia 12/05, um ato em defesa dos direitos coletivos dos professores. evento reuniu manifestações de apoio à luta da categoria e música.

No início, Luiz Antonio Barbagli, presidente do SinproSP, avisou da nova audiência de conciliação no dia 17, mas avisou que este fato novo não altera em nada a agenda de luta: assembleia no dia 19 com discussão sobre a greve da categoria.Ele insistiu na participação de toda a categoria.

O SinproSP convidou a presidente do Sinpro Minas, a professora Valéria Morato, para participar do ato e falar da bem sucedida greve dos professores que durou dez dias e conseguiu dobrar a resistência dos sindicatos patronais. Valéria estava acompanhada da professora Rozana Maris da Silva Faro, diretora do Sinpro Minas na região de Poços de Caldas, que também havia concluído a negociação para uma nova Convenção Coletiva (em Minas, os sindicatos patronais são regionalizados).

Segundo Valéria, assim como em São Paulo, a campanha salarial em Minas foi feita sob o impacto da reforma trabalhista. Os sindicatos patronais chegaram com o objetivo de desmontar a Convenção: de 51 cláusulas, quiseram acabar com 31 e modificar outras 9.

”A categoria percebeu que a única saída era a resistência e a unidade”, afirmou Valéria. “A vitória do movimento foi possível porque os professores entenderam que era preciso se mobilizar”. Ela ainda completou: “Quem está aqui deve sair com a responsabilidade de chamar os seus colegas para a assembleia do dia 19”.

O evento também contou com a participação da Apeoesp, representada pelo Secretário de Comunicações, Roberto Guido, e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino –Contee, representada pelo professor Fábio Zambon.

O ato, que também serviu como evento preparatório para a assembleia de 19/05, foi encerrado com uma bonita apresentação do grupo Xique Xique.

todas as notícias
|17.07.19 - 3ª Oficina de preparo vocal será realizada em 27 de julho no SinproSP
|16.07.19 - Sua contribuição previdenciária vai aumentar
|15.07.19 - Laureate deve explicar demissões e negociar com o SinproSP
|13.07.19 - Quantos anos você vai trabalhar a mais?
|12.07.19 - Nova forma de cálculo reduz valor das aposentadorias, mesmo para as mulheres

Atualize seus dados no SinproSP
Logo Twitter Logo SoundCloud Logo YouTube Logo Facebook
Plano de saúde para professores
Cadastre-se e fique por dentro de tudo o que acontece no SINPRO-SP.
 
Sindicato dos Professores de São Paulo
Rua Borges Lagoa, 208, Vila Clementino, São Paulo, SP – CEP 04038-000
Tel.: (11) 5080-5988 - Fax: (11) 5080-5985
Websindical - Sistema de recolhimentos
Baixe o APP na Google Play Baixe o APP na Apple Store